Zabaglione Congelado

“Se você gosta de zabaglione normal, vai adorar a versão congelada. Acima e além do sabor, você vai ver qual pode ser a melhor maneira de fazer sorvete sem uma sorveteira. Muitas vezes, congelado sobremesas que não são feitas na máquina podem ter uma textura estranha, gelada e cristalizada, mas não aqui. Esse material é incrivelmente macio e cremoso. Sirva com frutas frescas. ”

Instruções

  1. Bata as gemas, o sal, o açúcar e o vinho Marsala em uma tigela de metal.
  2. Defina a tigela em fogo médio-baixo ou em banho-maria. Segure a tigela com uma das mãos usando uma toalha ou porta-panelas, enquanto mexa constantemente com a outra. Continue cozinhando até a mistura ficar bem espessa e atingir o estágio de fita, cerca de 10 minutos.
  3. Retire o creme do fogo e deixe esfriar completamente, de preferência em banho de gelo, mexendo ocasionalmente por 20 a 30 minutos.
  4. Despeje o creme de leite frio em outra tigela e bata até formar picos macios. Transfira para o creme resfriado e dobre tudo delicadamente até que esteja combinado; não misture demais.
  5. Transfira para um recipiente hermético, cubra a parte superior com filme plástico e lacre. Coloque no freezer até ficar firme, pelo menos 4 horas, ou durante a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *